Recebeu alta médica na manhã deste sábado, 16 de dezembro, a pequena Anna Paula Silva de Brito, de 7 anos, após ficar 14 dias internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Paulinha, como é chamada pelos pais, foi atropelada no dia 2 de dezembro e sofreu rompimento do diafragma e lesões no pulmão, tórax e bacia. Ela precisava de transfusão de sangue e os familiares mobilizaram uma grande campanha nas redes sociais para salvar a vida da menina.
Muita comoção marcou a recepção dos pais, familiares e amigos na porta do hospital. A filha saiu do quarto e foi recebida pelo pai, Paulo de Brito, com um buquê de rosas. Familiares e amigos levaram presentes e muitos abraços, regados ao choro de alegria.
Ana Lúcia Brito, mãe da Paulinha, conversou com a nossa equipe e falou do sentimento em ter a filha novamente no seio familiar recuperada do grave acidente que quase a matou.
“Este momento aqui é nosso presente de Natal e nós devemos a todos vocês, que nos ajudaram, fizeram correntes de oração, doação de sangue, ações nas redes sociais, à mídia, enfim. Nosso presente pra todos vocês é a alta da nossa filha. E o mais importante é que a solidariedade da população conseguiu não só salvar a vida da Anna Paula. Através do caso dela 358 bolsas de sangue foram levantadas na campanha pela Paulinha”, disse Ana Lúcia.
Paulinha também aproveitou para agradecer: “Eu agradeço a todos que oraram e pediram a Deus pra me tirar daqui. Eu não queria estar assim. Obrigada”
O acidente foi no Bairro Tocantins, em Uberlândia. A menina estava na calçada da Rua Doutor Manoel Thomaz Teixeira de Souza, quando um Chevette colidiu nela e a prensou contra o portão de um comércio. O motorista, supostamente embriagado, fugiu do local e ainda não foi preso.
Relembre