A Secretaria de Segurança Pública do estado de Quintana Roo, no México, confirmou que o acidente de ônibus desta terça-feira (19) deixou 12 pessoas mortas, em sua maioria turistas estrangeiros.
O veículo levava 31 passageiros e pertence à empresa Turismo Costa Maya. O grupo havia desembarcado no país em um navio de cruzeiro da Royal Caribbean e seguia para a zona arqueológica de Chacchobén. A embarcação está ancorada em Mahahual, na Costa Maya, no Caribe mexicano.
As 18 pessoas feridas foram internadas em quatro hospitais da região, mas cinco já foram liberadas. De acordo com a Costa Maya Mahahual, empresa oficial de turismo da região, entre os passageiros estavam norte-americanos, suecos e brasileiros, mas ainda não se sabe a identidade dos mortos.
O acidente teria sido causado por um pneu furado, que teria feito o veículo sair da estrada e tombar. Segundo a imprensa local, o motorista fugiu. O Ministério das Relações Exteriores da Itália está verificando o envolvimento de conacionais na tragédia.
Ansa Brasil