O estado de Minas Gerais é considerado o segundo maior em apreensão de drogas, de acordo com um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Público.
De acordo com os dados levantados pelo fórum, foram 25.547 ocorrências de tráfico de drogas no estado no ano de 2016, enquanto que 18.186 apreensões pela comercialização e uso de entorpecentes foram registradas no mesmo período. Minas Gerais fica atrás apenas de São Paulo neste quesito.
Em Uberlândia, uma das drogas que mais predominaram entre os traficantes foi a cocaína. No Bairro Dom Almir, elas se tornaram conhecidas por serem comercializadas em envelopes de cor amarela, que ganharam o apelido de “amarelinha do dom” e até mesmo um jingle.
A TV Vitoriosa registrou diversos casos de apreensões da droga por toda Uberlândia. Um dos casos que mais chamou a atenção foi a prisão de uma mulher de 35 anos, suspeita de manter um laboratório de refino e preparo da cocaína no Bairro Ipanema.
Em sua posse, a polícia encontrou 6.480 papelotes de cocaína, 22 liquidificadores e vários materiais para o preparo da droga.
Informações: Kátia Medeiros