Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira, 28, no Bairro Ipanema, em Uberlândia. Elaine Fernandes dos Santos, de 35 anos, é suspeita de manter um laboratório para refino e preparo de drogas na Rua Nilton Ferreira Rodrigues. No imóvel foram apreendidas 6.480 porções de cocaína , 22 liquidificadores e grande quantidade de materiais usados na confecção da droga.

De acordo com a Polícia, o serviço de inteligência iniciou levantamentos naquela região, incluindo os bairros Dom Almir, Santa Luzia e Morumbi, após a prisão de um autor de tráfico de drogas no dia 09 de setembro com mais de 2.500 papelotes de cocaína. Com isso, descobriu-se que a responsável pela produção da substância ilícita seria uma mulher e que ela utilizava um veículo Celta para fazer a entrega.

Após pesquisa no sistema, os policiais conseguiram identificar que a suspeita estaria residindo na rua mencionada e fez monitoramento no local durante alguns dias. Foi possível identificar o veículo Celta, ocupado por uma mulher, saindo e voltando rapidamente.

As investigações apontam que Elaine fabricava a droga para um indivíduo que seria o dono de todo o material. Este autor tem outros gerentes que ficam por conta de recolher o dinheiro da venda da substância.

Nesta noite, Elaine foi abordada conduzindo o veículo, onde havia, nos pés do passageiro dianteiro, um saco plástico de cor preta com 30 bolsinhas de substância análoga a cocaína. Na residência dela havia um quarto exclusivo para guardar material para fabricação e embalagem de droga, tais como: vários liquidificadores; vasta quantidade de plástico amarelo; fita crepe verde que é utilizada para fechar cada papelote de substância ilícita; microondas; panelas e bandejas; balança de precisão, dentre outros.

Também encontrado um saco de lixo de tamanho grande cheio de embalagens vazias de medicamento, material que é matéria prima para produção da substância ilícita. Além de 240 bolsas com 27 papelotes de cocaína em cada uma, somando-se aproximadamente 6480 porções.

A mulher confessou que realiza produção e entrega do material e que a função dela é fazer a mistura e entregar. Elaine foi presa em flagrante delito e encaminhada à delegacia, juntamente com todos os materiais apreendidos. O veículo Celta também foi apreendido.

Materiais:

✅ 6.480 papelotes de cocaína = 240 bolsinhas
✅ 22 liquidificadores;
✅ 01 computador;
✅ 02 celulares;
✅ 01 balança de precisão
✅ 16 rolos de fita crepe na cor verde
✅ 02 rolos de saco plástico na cor amarela
✅ 01 rolo de plástico filme
✅ 01 microondas
✅ 07 bandejas de plástico
✅ 03 panelas de alumínio
✅ 02 bacias de plástico
✅ 02 bacias metálicas
✅ 07 tesouras
✅ 04 facas
✅ 06 colheres
✅ 01 saco com frascos de comprimidos
✅ acido bórico

Informações de Bruno Rocha 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *