Um casal de trabalhadores rurais, de 57 e 55 anos, passou por momentos de terror após a propriedade em que os dois moram ser invadida por criminosos armados. O crime ocorreu na zona rural de Uberlândia, nas proximidades da estação de tratamento do Sucupira, na noite da última quinta-feira, 28.
O casal tinha ido até a casa de um vizinho para fazer o pagamento de uma dívida. Quando retornaram, foram surpreendidos por três criminosos, que estavam armados. Eles forçaram os trabalhadores a entrar na residência em que moram, onde ficaram amarrados e amordaçados em um banheiro do local.
O roubo durou quase uma hora. Enquanto os criminosos reviravam a casa, em busca de itens de valor, eles faziam constantes ameaças ao casal. O principal momento de pavor foi quando um dos assaltantes pegou um caixa de fósforos e ameaçou colocar fogo no imóvel.
“No momento, eu achei, inclusive, que eles iam matar a gente. Toda hora falavam que era pra ficar calado, que não se comunicasse com a polícia. É uma coisa desagradável, a gente nunca esperava passar por isso”, disse o trabalhador.
Os criminosos levaram o veículo do casal, eletrodomésticos, dinheiro, roupas de cama, um botijão de gás, ferramentas de trabalho e até mesmo alimentos que haviam comprado recentemente, fugindo logo em seguida do local.
O casal conseguiu acionar a Polícia Militar (PM), que rapidamente compareceu à residência e prestou assistência aos trabalhadores. Os policiais montaram um cerco bloqueio na região, mas os criminosos não foram localizados.
Informações: Rodrigo Silva