Muitos jovens, sejam homens ou mulheres, tem o desejo de seguir carreira profissional como modelo. Mas além dos desafios que precisam ser superados, o apoio dos familiares é fundamental para que muitos consigam realizar esse sonho.
Um exemplo é o da estudante Millena Cancella, que afirmou que desde criança, sempre teve o sonho de seguir carreira como modelo e conta com a ajuda dos familiares para alcançar o objetivo.
“Desde quando era criança, as pessoas falavam que eu tinha perfil, que eu podia entrar em uma agência. Meu pai foi procurar pra ver se tinha alguma agência aqui em Uberlândia. A gente conseguiu achar uma e entrei no ano passado”, disse.
O pai de Millena, Daniel Cancella garante que é um prazer dar todo o apoio para que a filha realize o sonho de se tornar modelo profissional.
“Já tive uma pequena carreira como modelo. Não deu muito certo comigo, devido a algumas circunstâncias. Minha esposa também teve falta de apoio em seus sonhos e não queremos que nossa filha passe por isso. É o maior prazer pra nós darmos esse apoio à Millena no que ela precisar”, afirmou.
Quem também garante que o suporte dos familiares é importante nesse processo é a modelo plus size Dyanna Neves, que já até conquistou um título.
“Começou mesmo com o apoio da minha família, que me incentivaram muito. Minha tia, principalmente, que me incentivou pra conhecer e entrar na carreira. Resolvi procurar uma agência, participar do concurso e eu ganhei”, comentou.
O empresário João Galvão afirma que o incentivo é apenas uma parte do desafio de seguir carreira nessa profissão, já que ela costuma ser bastante competitiva.
“É bastante competitivo. É bem difícil, por que tem que ter disciplina, disposição, tem que ter apoio, correr atrás. Tem que realmente insistir pra que dê certo. Depende muito mais do candidato, modelo, ator do que a agência em si, por que a agência faz apenas o intermédio”, explicou o empresário
Informações: Everton Fernandes