Uma família composta por 12 pessoas, moradora do Bairro Dona Zulmira, em Uberlândia, passa dificuldades por causa da falta de empregos. Na mesma casa moram seis adultos, desempregados, e seis crianças. Eles precisam de ajuda, pois a única pessoa da família que tem renda fixa e sustentava a todos, desapareceu há um mês e até hoje não deu notícias.
Sandra Silva fala sobre as dificuldades enfrentadas, principalmente o fato de que eles estão prestes a ser despejados, pois não têm condições de pagar o aluguel e não conseguem emprego. O proprietário da casa já solicitou o imóvel no prazo até dia 28 deste mês de setembro.
No momento da entrevista eles disseram que somente tinham o que comer, porque um casal deixou uma cesta básica na noite anterior.
Na casa simples as crianças, que ainda não sabem a dimensão dos problemas, brincam e se divertem umas com as outras. Já os adultos choram por não poder dar o básico para os filhos.
Em lágrimas, Muller Siqueira Evangelista pede oportunidade de emprego. “Pode ser até pra capinar lote, mas eu preciso trabalhar. Dinheiro eu não quero de ninguém. Eu queria era um serviço. Preguiça eu não tenho.” Uma das crianças é surda e por isso não fala.
Quem puder ajudar a família de alguma forma pode entrar em contato com a Sandra (34) 9-8700-7942 – ou Joana (34) 9-8830-0457.
Veja na reportagem de Marina Caixeta