Uma quadrilha, composta por sete homens e três mulheres, foi presa pela Polícia Civil de Belo Horizonte no último domingo, 28, descarregando em torno de uma tonelada de maconha na região do Barreiro. A mercadoria é avaliada na casa de 1,5 milhão de reais.
Todos os suspeitos foram presos em flagrante no momento em que descarregavam a droga em um galpão. A maconha estava escondida em meio a vários colchões, que estavam dentro de um caminhão que veio do Paraná.
O delegado João Prata afirmou que a polícia já investigava essa quadrilha, suspeita de casos de receptação e roubo de carga, há alguns meses. Além disso, o motorista afirmou que recebeu 2 mil reais para custear a viagem do Paraná até Belo Horizonte e que ganharia mais 15 mil reais após entregar a mercadoria.
A maconha seria distribuída na cidade de Sete Lagoas, na região metropolitana, e em vários bairros da capital.
Agora, a investigação tem como foco prender os líderes da organização criminosa.”Acredito, nos próximos dias, que a gente consiga tá apresentando os líderes. Mas, de imediato, todos já foram indiciados por associação com tráfico e o tráfico de drogas”, disse João Prata.
Informações: TV Alterosa