Familiares e amigos de Bruno Henrique Garcia, de 28 anos, fizeram um protesto em frente ao Fórum de Uberlândia nesta quarta-feira, 29, pedindo justiça. O rapaz ficou gravemente ferido após um acidente causado no último domingo, 26, por um motorista de 64 anos que estaria embriagado.
O acidente foi registrado em vídeo pela passageira de um veículo que estava atrás do carro conduzido por Valdelino Gomes Garcia, após notar que o idoso andava em ziguezague pela pista. Após algum tempo, ele acabou acertando a motocicleta em que Bruno Henrique estava.
O rapaz acabou ficando gravemente ferido e teve uma das pernas amputadas. Bruno Henrique continua internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU).
Mariângela Aparecida, cunhada de Bruno Henrique, questionou o postura de Valdelino após o acidente, pois segundo Boletim de Ocorrência (B.O) do acidente, ele não quis prestar socorro ao rapaz.
“A gente não pode deixar o sentimento de revolta tomar conta da gente, a gente quer justiça, esse é o sentimento que a gente tem. No B.O do Corpo de Bombeiros, consta que ele tentou fugir, ele omitiu socorro, e a pessoa que conseguiu segurar ele lá nos disse que ele falou ‘não, isso eu resolvo na justiça’. Ele viu o estrago que tinha feito, meu cunhado com risco de perder a vida, e a resposta dele foi essa”, disse.
Além disso, os familiares de Bruno Henrique disseram que latas de cerveja foram encontradas no veículo no idoso, o que seria outro indício de que ele estava embriagado no momento do acidente.
Valdelino já passou por audiência na justiça e ficará detido até a realização do julgamento, sem direito à fiança.
Você confere a reportagem completa do caso no programa Chumbo Grosso desta quinta-feira, 30, às sete da manhã.
Informações: Rodrigo Silva