Um adolescente de 12 anos ficou ferido ao ser atacado por um cachorro da raça pitbull na tarde desta terça-feira, 17, no Bairro Jardim Canaã, em Uberlândia. Populares que estavam no local usaram pedras e pedaços de madeira e conseguiram cessar o ataque do animal.

A informação é de que o garoto voltava da escola com uma amiga, mas foi o único mordido pelo cão. Uma guarnição da polícia militar que passava pelo local foi acionada e conduziu o adolescente até Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele teve apenas uma lesão na perna, porém, como foi socorrido pela Polícia, não houve detalhes no boletim dos bombeiros.

Não foi possível apurar o estado de saúde da vítima. A mãe dele foi orientada pela Polícia a registrar o boletim de ocorrências. Nossa equipe esteve no local mencionado pela polícia como sendo o do ataque, mas lá não era o endereço da vítima e não havia ninguém que soubesse fornecer qualquer informação sobre quem é o dono do pitbull. O cão foi recolhido e enviado ao Centro de Controle de Zoonoses.

Segundo ataque de pitbull em um mês

Este foi o segundo caso de ataque de pitbull em menos de um mês em Uberlândia. No dia 20 de agosto nós mostramos o caso da garotinha Mirelly Fernandes, de apenas 6 anos, que morreu após ser atacada pelo cachorro da família.

 

Menina de 7 anos morre após ser atacada por pitbull da família, em Uberlândia

Menina atacada e morta por pitbull da família é enterrada em Uberlândia

Pais fazem campanha em prol de animais para realizar sonho da filha atacada e morta por um pitbull, em Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *