Será enterrado às 9h40 desta quarta-feira, 21 de agosto, o corpo de Mirelly Fernandes Souza, de 6 anos, que morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull na manhã de ontem, 20, na casa dos avós, no Bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia.

O velório começou ontem às 20h na Funerária Paz Universal, Bairro Aparecida. O enterro acontecerá no Cemitério Campo do Bom Pastor.

De acordo com informações dos parentes da criança à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ela foi mexer na ração do cachorro enquanto ele estava comendo e foi atacada na cabeça. A força do pitbull foi tanta que provocou esmagamento de crânio com exposição de massa encefálica na vítima.

A PM foi acionada na residência, na Rua João Limírio dos Anjos, e encontrou a avó da menina em estado de choque, na calçada. A menina estava caída em um corredor do lado de fora da casa, que dá acesso ao quintal, muito ensanguentada e com várias lesões na cabeça e pescoço.

Devido ao estado crítico foi imediatamente levada pelos policiais para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Pampulha, onde foram realizadas manobras de reanimação da criança, tendo em vista que se encontrava em parada cardiorrespiratória. Reanimada, ela novamente entrou em parada cardiorrespiratória, sendo submetida a novos procedimentos que a restabeleceram e ela foi transferida para o Pronto-Socorro da UFU. Mirelly não resistiu aos ferimentos.

Vizinhos ouviram os gritos

Testemunhas disseram à PM que ouviram os gritos vindos do interior da casa e tomaram as primeiras providências fazendo com que o cachorro cessasse o ataque. O cachorro é de propriedade do tio da criança, que reside no Rio de Janeiro, porém o animal está na casa do pai dele, que é avô de Mirelly.

Os vizinhos também disseram que o cachorro é dócil e de convívio social com os familiares da residência, inclusive com a criança. O cachorro foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Devido ao estado emocional e de saúde, a avó da criança foi conduzida à UAI Tibery pela guarnição policial militar onde ficou sob os atendimentos médicos.

Menina de 7 anos morre após ser atacada por pitbull da família, em Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *