Sete suspeitos de envolvimento em uma tentativa de roubo foram presos na tarde desta sexta-feira, 17, próximo a uma fazenda na zona rural de Prata. Durante a abordagem da polícia, houve troca de tiros.
Na noite desta quinta, 16, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que indivíduos confinaram alguns bezerros da raça nelore em uma fazenda de Prata possivelmente para retornarem depois e embarcarem os animais de modo a consumarem o crime.
Contudo os militares foram até o local e, em contato com as vítimas, tiveram a informação de que o cadeado da porteira foi quebrado. Em determinado instante perceberam a aproximação de uma caminhonete Chevrolet/D20 com gaiola, um Fiat/Uno e uma motocicleta. Os policiais tentaram acionar o reforço, mas como os suspeitos já havia embarcado grande parte dos animais, a guarnição decidiu intervir e deu ordem de parada aos homens, que reagiram com disparos de arma de fogo em direção aos militares, que revidaram. O motorista do veículo foi preso e os demais suspeitos conseguiram fugir e se esconder em uma matagal.
Com a chegada do reforço, foram realizadas intensas buscas na região, momento em que mais seis suspeitos foram presos, dois de São Sebastião do Pontal, Distrito de Carneirinho e quatro de Paranaíba, Estado do Mato Grosso do Sul.
Durante as ações, policiais abordaram uma mulher que em uma Honda/Bis, que ia em direção ao local do crime. Ela alegou que o marido pediu para que ela ajudasse na fuga, já que não o roubo não tinha sido terminado. A mulher foi levada até a presença do delegado.
Até o momento os policiais continuam trabalhando para encontrar o último suspeito.
Além dos presos, foram apreendidos a caminhonete com gaiola, o Fiat/Uno, e uma Honda/Bis, assim como diversas ferramentas, utilizadas na ação criminosa.