O primeiro dia da “Operação Minas Segura”, feita antes dos eventos carnavalescos, conquistou resultados positivos. Ao logo desta quinta-feira, 20, foram apreendidos 136 tabletes de maconha e 248 pedras de crack e presas e apreendidas 20 pessoas.
Ao todo, foram realizadas, em pontos estratégicos da cidade, 45 operações: batida policial, presença, corredor de segurança, blitzen e cumprimento de mandados de prisão e buscas e apreensão. Foram abordadas 882 pessoas e seis foragidos da Justiça foram recapturados. Entre os materiais tiveram 23 munições, duas armas de fogo e três armas brancas apreendidas, cinco celulares recuperados, 50 notas falsas de R$10,00 e 10 de R$ 50,00 apreendidas, além de diversos cartões de débito/crédito e máquinas de cartão.
Durante as blitzen foram abordados 1220 veículos, dos quais 37 foram apreendidos, 130 autos de infração de trânsito (AITs) lavrados. A partir desta sexta-feira, 21, as operações da Polícia Militar (PM) passam a ter maior foco para os eventos de Carnaval sem, contudo, esquecer do policiamento ordinário.