Um adolescente, de 17 anos, foi preso nesta quarta-feira, 15, suspeito de matar um garoto a facadas em Patrocínio. Ele confessou o crime e disse que o colega tinha furtado 20 gramas de maconha que pertenciam a ele.
O crime aconteceu por volta das 16h na última terça-feira, 14, no Bairro Serra Negra. A vítima recebeu 15 golpes de faca e logo os policiais começaram a apurar o caso para localizar o autor do crime. Após levantar informações, uma guarnição chegou até o suspeito, que tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi alcançado. Com ele foi apreendida a faca utilizada no homicídio.
O menor confessou o crime e contou que a motivação foi pela vítima ter furtado 20 gramas de maconha dele. Ele ainda afirmou que já tinha planejado o crime anteriormente e enviou mensagens em uma rede social do colega para atraí-lo até o local.
O suspeito foi detido e encaminhado para delegacia. Ele tem passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo, tinha saído do Centro de apoio ao adolescente de Patrocínio (CIAAP) no dia 5 de abril.