O Deputado Estadual Leonídio Bouças está deixando o MDB, seria medo de não ter votos suficientes para eleger-se?

 

Eleições 2020

Em 2020, Leonídio Bouças destruiu o projeto do MDB nas eleições municipais. Maior partido do Brasil, com participação efetiva na política de Uberlândia, tendo inclusive governado o município.

O partido preparava Lourival Santos para ser candidato a Prefeito de Uberlândia, o radialista tinha segundo pesquisas, potencial para forçar inclusive a realização de um segundo turno na cidade.

Porém, o MDB teve na figura de Leonídio, uma posição desagregadora que não levou em consideração a história e o peso da sigla. Leonídio forçou a candidatura de Placidino Stábile para o cargo de Prefeito.

Resultado patético

Placidino, o pupilo de Leonídio, obteve patéticos 1330 votos, com pífios 0,41% dos votos válidos. Quase metade dos votos que  Liza Prado obteve (2.556 votos), sendo eleita Vereadora pelo MDB.

Liza Prado

E, falando em Liza Prado, a Vereadora que pretende seguir os passos de Leonídio e deixar o MDB, perderá seu mandato caso siga o deputado.

A janela de mudança de partido não contempla vereadores, somente aqueles que concorrerão nas eleições de 2022.

O MDB tem em mãos uma resolução do TSE que assegura que em caso de desfiliação, o cargo de Vereadora de Liza Prado pertence ao partido, que convocaria o 1 º suplente para assumir a vaga de Liza.

Acompanhe abaixo:

RESOLUÇÃO 001 2022 – EXECUTIVA

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *