Limite de saque é de R$ 6,2 mil. Regiões devem decretar estado de calamidade para conseguir liberação

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou neste sábado (11.dez) que o banco deve liberar o saque do FGTS para as vítimas dos temporais que afetaram áreas da Bahia e de Minas Gerais nesta semana.

“O que precisa agora são as prefeituras indicarem os bairros, ou é toda a cidade, ou é parte. Ao fazer isso, nós pagamos em até cinco dias, utilizando agências, lotéricas, correspondentes ou aplicativo Caixa TEM”, disse Guimarães, em cerimônia de formatura de militares da Marinha, no Rio de Janeiro.

O limite de liberação é de R$ 6.220 mil, mas depende do estado ou da prefeitura decretar estado de calamidade pública.

No mesmo evento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ainda que aguarda o contato do governador baiano, Rui Costa (PT), e do mineiro, Romeu Zema (Novo), para enviar ajuda do governo federal para as regiões afetadas.

“De imediato, determinamos ao ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e João Roma (Cidadania) para assumir a vanguarda do que pode ser feito pros nossos irmãos, bem como também o ministro Braga Netto (Defesa). O Exército já faz um levantamento sobre o que aconteceu na área. Estamos prontos a colaborar. Precisamos ser provocados pelos respectivos governadores e prefeitos”, disse Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *