O cineasta brasileiro, radicado no Canadá,  Gabriel Mesquita está produzindo um documentário, cuja proposta é mostrar como estaria o Brasil, após as várias ondas da Pandemia de Covid-19, caso não houvesse o negacionismo e nem as interferências por parte do Governo Federal, muitas delas trouxeram confusão e desinformação.

Com o título, “Eles poderiam estar vivos”, o cineasta, busca mesmo que de forma hipotética, mostrar quantas vidas teriam sido preservadas caso as decisões de saúde pública fossem tomadas de forma rápida, acertava, com disponibilização de testagem em massa, realização de campanha de conscientização e prevenção e utilizando a capacidade de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

O roteirista está colhendo depoimentos de médicos, epidemiologistas, cientistas e familiares de vítimas para mostrar que o pais poderia ter sido referência positiva no combate ao vírus.

Nesta terça (22), o entrevistado foi o Senador Renan Calheiros (MDB-AL), que recebeu a equipe de produção do documentário. Calheiros estava na companhia do Senador Wellington Salgado (MDB-MG). Políticos que integraram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 contribuíram para o material.

O Filme está sendo rodado no Brasil e no Canadá.

Senador Renan Calheiros em entrevista para o documento de longa metragem, “Eles poderiam estar vivos”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *