O ex-prefeito de Uberlândia, Zaire Rezende (90 anos), está internado desde quarta (19), no Hospital UMC em Uberlândia.

A causa da internação não foi informada pelo hospital.

Zaire Rezende é natural de Uberlândia (nascido em 12 de Dezembro de 1931) , formou-se em Medicina na Faculdade Nacional de Medicina, atual Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no ano de 1955.

Carreira Política

Primeiros passos

Filiou-se à Aliança Renovadora Nacional (ARENA) sendo eleito vereador na cidade de São Sebastião, no litoral paulista, em 1968, se reelegendo em 1972. Em 1976, deixou a ARENA e se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido ao qual se mantém filiado até hoje.

Uberlândia

Foi eleito prefeito de Uberlândia em 1982 e governou até 1988. Em 1990 se elegeu deputado federal por Minas Gerais, sendo o candidato mais votado do Triângulo Mineiro.

Dr Zaire, foi reeleito Deputado Federal 3 vezes, no ano de 2000, renunciou ao mandato de Deputado para assumir mais uma vez a cadeira de Prefeito de Uberlândia.

Em 2006, Zaire Rezende foi candidato a vice-governador na chapa de Nilmário Miranda (PT), que foi derrotada por Aécio Neves.

Medicina

Dr Zaire Rezende foi diretor do Hospital e Maternidade Santa Clara em Uberlândia, atuou também como diretor do Hospital das Clínicas de São Sebastião (SP), além de ser chefe de plantão na Maternidade da Escola de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e médico pré natalista na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Homenagem

Zaire Rezende recebe no dia 13 de Dezembro de 2021, homenagem na Câmara Municipal de Uberlândia pelos seus 90 anos

A iniciativa da homenagem partiu da vereadora Dandara (PT).

Imagem: Reprodução