O homem que matou a ex-namorada em um apartamento no Centro de Uberlândia foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. O crime foi cometido em abril do ano passado.

Relembre o crime

Hélio Cardoso da Silva foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por matar a ex-namorada, Loracy Silveira de Ávila Facadas, dentro de um apartamento na Avenida Cesar Alvim, no Centro de Uberlândia. O feminicídio aconteceu entre a noite do dia 20 e a madrugada do dia 21 de abril de 2024.

Três horas depois do crime, o próprio Hélio ligou para a polícia e contou onde estava o corpo da vítima. Os militares encontraram Loracy já sem vida. A perícia constatou que ela foi agredida e esfaqueada no pescoço. Testemunhas contaram que o casal brigava com frequência e que essas discussões teriam (0:50) motivado o fim do relacionamento.

Após dez dias de buscas, ele foi preso em uma casa no bairro Jardim Canaã. Segundo a polícia civil, ele contou com a ajuda de um genro para alugar o imóvel e tentar fugir. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, com o uso de meio cruel para assegurar a prática de outro crime.

O crime também foi qualificado como feminicídio. O processo segue em segredo de justiça. Loracy Silveira de Ávila tinha 55 anos e, segundo familiares, vivia com medo das atitudes do ex-companheiro, um caso que reforça a urgência no combate à violência contra a mulher.

Veja a reportagem completa: