O maior e mais tradicional Hospital de Uberlândia, o Hospital Santa Genoveva, foi vendido para a Rede Mater Dei

As negociações vinham acontecendo há pelo menos 1 ano. A complexidade do negócio deu-se porque o Santa Genoveva possuía 215 médicos com participação no Hospital, além de 10 radiologistas que controlavam o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).

Fundado em 1975, o Hospital Santa Genoveva é um hospital geral de alta complexidade, com mais de 50 especialidades, com um corpo clínico experiente e altamente reconhecido. Além de uma gama completa de credenciamentos, possui acreditação internacional da QMentum . Atualmente, o Santa Genoveva possui 204 leitos, sendo 156 operacionais, além de áreas para expansões adicionais e 30 leitos de UTI.

Já o CDI, fundado em 1978, é referência em diagnóstico por imagem na região, contando com uma infraestrutura moderna e parque tecnológico de última geração. Por estarem em um mesmo complexo hospitalar permitem a integração de fluxos e a otimização operacional, proporcionando uma melhor experiência ao paciente.

A Rede Mater Dei irá pagar R$309 milhões pelos ativos do Hospital, o que inclui a transferência do débito de R$56  milhões ao Mater Dei que assume o polo passivo da relação jurídica obrigacional. O CEO do Mater Dei, Henrique Salvador, considera Uberlândia como peça chave para expansão dos negócios, devido a pujança econômica da cidade.

A aquisição do Santa Genoveva é o terceiro M & A do Mater Dei.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *