Elza Rosa Miranda, de 82 anos, foi atropelada e teve lesão na coluna e está desde o dia 11(Setembro), internada no Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aguardando cirurgia. A idosa trabalhava para a candidata a deputada federal Ana Paula Junqueira (PP).

A cirurgia estava marcada para a manhã desta quarta (29), mas o HC- UFU cancelou o procedimento, alegando a falta de compra dos materiais, mesmo ela estando 14 horas de jejum.

Acompanhe os detalhes do drama vivido pela idosa na reportagem de Léo Soares para o Programa Chumbo Grosso e os comentários do apresentador André Potim:

Nota da Coordenação de Campanha de Ana Paula Junqueira

Em primeiro lugar, desejamos à Dona Elza Miranda uma plena recuperação e que Deus abençoe a família e a equipe médica da UFU, encarregada desde o dia 11 de setembro, do atendimento a uma senhora batalhadora de 82 anos, que estava trabalhando, ao lado da sua nora, na nossa campanha, atendendo todas as normas da legislação eleitoral.
No dia 5 de setembro, a Dona Elza, infelizmente, se desequilibrou e sofreu uma queda de própria altura na rua, durante o expediente de trabalho, sendo socorrida prontamente pela equipe dos Bombeiros, com atendimento médico prestado desde então por equipes da UAI e, logo depois, da Hospital de Clínicas da UFU, responsável pelo protocolo de atendimento posterior.
Em todos os momentos, a equipe da campanha se solidarizou com a Dona Elza e sua família, buscando todos os meios possíveis para contribuir com o restabelecimento da sua saúde.
Contudo, por questões internas da UFU, a cirurgia da Dona Elza, que estava marcada para último dia 27 de setembro, foi cancelada pelo corpo clínico dessa respeitada instituição de saúde, com novo agendamento ainda pendente.
Desde então, a nossa campanha foi procurada com ameaças por pessoas alheias a todo o processo, tentando fazer uso político de baixo nível de uma situação de saúde, fruto de um acidente lamentável.
Reiteramos nossa solidariedade e compromisso de apoiar a Dona Elza e sua família nesse momento delicado, por se tratar de uma senhora que demonstrou, com sua vontade de trabalhar em nossa campanha, a simpatia para com o trabalho que temos feito, em 30 anos de vida pública, em defesa de todos os trabalhadores uberlandenses, de todas as idades.
Coordenação de Campanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *