Decisão do TJ de Minas Gerais permitiu que a menina participasse do campeonato do colégio em time misto

Emanuelle, uma garota de 10 anos, aluna do Colégio Santa Rita de Cássia, de Belo Horizonte obteve na Justiça o direito de jogar os Jogos Olímpicos (Jolim) pelo time de futebol masculino, após ter sua participação no torneio negada pela escola, com a justificativa de que “não seria permitida a participação de meninas no torneio”.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (5) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a liminar foi concedida pelo juiz da 1ª Vara Regional do Barreiro, Rodrigo Ribeiro Lorenzon, caso a Escola descumpra a liminar, poderá pagar uma multa de até R$ 20 mil.

A mãe de Emanuele afirma que foram feitas várias tentativas para que a filha fosse inserida nos times da competição, já que ela integrava os times de futebol nas aulas de educação física ministradas na escola e, também, a equipe da escolinha de futebol em que joga na companhia de meninos.