A Tragédia ocorreu na noite desta sexta (8), em um condomínio residencial na cidade de Chapecó (SC)
Luna Victorique Zabatiero Carlota de 5 anos morreu após cair do quarto andar do prédio onde morava com a mãe e o padrasto.
A Polícia Militar (PM), informou que a menina estava sozinha em casa no momento da queda, pois a mãe e o padrasto dela foram a um supermercado próximo do apartamento.
Uma moradora do andar inferior, disse aos militares que ouviu a menina pulando dentro do apartamento e o som da televisão. Posteriormente a testemunha relatou que viu a criança em pé, próxima a uma janela aberta, quando se desequilibrou e caiu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vitima. Chegando ao local, os bombeiros encontraram a pequena Luna sem sinais vitais.
Momentos após a queda, a mãe, de 30 anos, e o padrasto, de 21, chegaram ao condomínio. Alguns vizinhos tentaram agredir o padrasto. Os polícias militares interviram. A mãe da criança estava em estado de choque.
De acordo com alguns vizinhos, os responsáveis deixavam com frequência Luna sozinha em casa e que a menina foi vista em outras oportunidades sentada perto da janela. Os militares informaram que não havia tela de proteção em nenhuma janela.
O caso foi registrado pela PM como abandono de incapaz com morte. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Chapecó investiga o caso. Assim que a perícia técnica for concluída, o Delegado do caso incluirá o resultado no inquérito que deve ser concluído em um mês.