Boletim da Polícia Rodoviária Federal atribuiu acidente à falta de habilidade do menor de idade

Um caminhoneiro morreu após um acidente entre duas carretas na BR-116, próximo da cidade de Medina, em Minas Gerais, na segunda-feira (20). A vítima havia passado a direção do veículo para o filho dele, de 16 anos, que dirigia no momento da batida.

O boletim da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atribuiu a causa do acidente à falta de habilidade do menor de idade que dirigia a carreta no momento do acidente. O adolescente invadiu a contramão da pista e acertou outro caminhão.

O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado para um hospital, em Teófilo Otoni. O motorista do outro caminhão não se feriu.

Agentes da PRF também afirmaram que o descanso obrigatório do caminhão que era guiado pelo adolescente não foi cumprido. Pela lei, um veículo não pode circular em estradas por mais de 11 horas seguidas sem ocorrer uma pausa. A autoridade suspeita que o caminhão estava rodando há 24 horas, o que deve ser comprovado com análise do tacógrafo.

Imagens mostraram a cabine da carreta completamente destruída. Pai e filho levavam uma carga de roupas que foi saqueada após a colisão.

Veículo da vítima ficou completamente destruído | Reprodução/PRF
Veículo da vítima ficou completamente destruído | Reprodução/PRF

Dois homens, de 23 e 45 anos, foram presos por furto da carga. Um, escondeu as roupas no próprio carro, e outro, em um matagal. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Teófilo Otoni.

SBT News