A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em Conceição do Mato Dentro, na Zona da Mata, expedido contra um homem investigado por crime cibernético. Com ele, os policiais arrecadaram celulares, os quais a polícia acredita estarem sendo utilizados para ameaçar a ex-namorada.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Abre Campo, o suspeito ameaçava divulgar vídeos íntimos da ex-namorada, em redes sociais, caso ela não mantivesse relações sexuais com ele. As ameaças eram enviadas à vítima por meio de rede social.

O crime investigado é conhecido no meio digital como sextorção, que é a ameaça de se divulgar imagens íntimas para forçar alguém a fazer algo – ou por vingança, humilhação, extorsão financeira, ou em troca de favores sexuais.

O artigo 158 do Código Penal diz:
Art158 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

As investigações, coordenadas pela 31ª Delegacia de Polícia Civil em Abre Campo, prosseguem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *