Pesquisa mostra ainda Ciro (7%), Moro (6%), Eduardo Leite (3), João Doria e André Janones (2%), Simone Tebet (1%) e Felipe d’Ávila (0%)
O petista Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida ao Palácio do Planalto com a vantagem de oito pontos percentuais em relação ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo números da pesquisa PoderData, Lula tem 40% e Bolsonaro, 32%. Depois aparecem Ciro Gomes (7%), Sérgio Moro (6%), Eduardo Leite (3), João Doria e André Janones (2%), Simine Tebet (1%) e Luiz Felipe d’Ávila (0%). O dado foi colhido de 27 de fevereiro a 1º de março.
A pesquisa PoderData foi feita por telefones fixos e celulares, ouviu três mil pessoas em 226 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 01570/2022. A estratificação mostra um pior melhor desempenho de Bolsonaro entre os homens, quando ele chega a 35% em relação às mulheres (28%) – Lula, por sua vez, mantém os 40% nos dois casos.
No 2º turno, Lula derrotaria Bolsonaro por 51% a 37%.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o Presidente Jair Bolsonaro (PL), em um eventual 2º turno por uma vantagem de 14 pontos percentuais.