Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil do Distrito Federal

Uma mulher argentina, de 75 anos, morreu neste domingo (9.jan) em um voo da empresa holandesa KLM que partiu da Alemanha e tinha como destino o território argentino, e, assim, o piloto fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília.

O óbito, no voo, foi constatado às 3h. A mulher teria passado mal na aeronave antes de falecer. Posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Em nota, a Inframerica, concessionária responsável pelo aeroporto, disse que prestou todo o apoio para a KLM e que “conta com uma equipe médica 24h”.  “A aeronave decolou ainda nesta manhã para o seu destino final para Buenos Aires na Argentina”, completa o comunicado.

O caso foi registrado como “morte natural aparente” na 10ª Delegacia de Polícia de Brasília. A Embaixada da Argentina foi acionada para dar apoio à família, que poderá liberar o corpo do IML mediante apresentação de um documento oficial da vítima para que seja confirmada a identidade e, então, adotar as providências referentes ao registro no cartório para assuntos consulares.