Uma parada para abastecer em um posto de combustíveis às margens da BR-153 pôs fim à viagem de um criminoso que transportava drogas do Distrito Federal para o Triângulo Mineiro. A ação, marcada pelo tirocínio policial de um militar de Canápolis, resultou na prisão do indivíduo, na apreensão de entorpecentes e na recuperação de um veículo roubado.
O marginal traçou uma rota com saída do Distrito Federal com destino ao Triângulo Mineiro, fazendo o que é popularmente conhecido como “carreto” para o tráfico. O veículo prata seguia seu curso até fazer um pit stop em um posto na BR-153.
A ida ao banheiro custou caro para o criminoso, que não esperava ser alvo da atenção perspicaz de um policial militar de Canápolis. Desconfiado, o militar realizou uma busca minuciosa no interior do automóvel. A vistoria revelou rapidamente a existência de ilícitos e levantou suspeitas sobre a origem do próprio carro.
Após uma consulta ao sistema integrado dos órgãos de segurança pública, os militares constataram que o veículo era produto de um roubo e estava operando com placas clonadas de um outro carro da mesma marca e modelo.
Além da adulteração do veículo, foram encontrados mais de 2 quilos de maconha e placas de outros veículos, o que complica ainda mais a situação do indivíduo, indicando possível envolvimento em outros crimes de roubo de veículos ou clonagem.
De acordo com a Polícia Militar, o criminoso alegou que toda a mercadoria que saiu de Brasília, no DF, tinha como destino a cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Contudo, o homem não quis relatar quem seria o destinatário final do entorpecente e do veículo clonado.
Com a prisão do meliante, a Polícia Judiciária agora trabalha para dar continuidade às investigações e chegar ao mandante que encomendou tanto o carro clonado quanto as drogas.
Veja a reportagem completa:
