O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), informou neste domingo (12), através de seu twitter que enviará na segunda (13), um projeto de Lei para Assembleia Legislativa de Minas Gerais afim de limitar o reajuste do IPVA em MG ao índice da inflação apenas, impedindo assim que a valorização dos veículos usados registrada neste ano interfira no IPVA de 2022.

Caso a proposta seja aprovada, ao invés de reajustar o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de acordo com a Tabela Fipe, a Secretaria de Fazenda irá utilizar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a taxa de inflação no Brasil.

“Se comparado a 2021, o valor do IPVA 2022 terá correção máxima de 10,6%, ao invés de até 22,8%, que seria dado pelo aumento no valor dos veículos por meio da tabela Fipe”, afirmou o governador. “Com isso, impediremos que a valorização dos veículos usados, registrada nos últimos meses, reflita no IPVA do próximo ano, aliviando os efeitos econômicos deste difícil período que juntos estamos vencendo”, completou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *