Nesta terça, 10 de novembro, às 20h, contra o São José dos Pinhais/AIEL, no Ginásio Ney Braga, no interior paranaense, o grupo praiano estreia na Superliga Banco do Brasil Feminina 20/21, com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Será a 13ª participação consecutiva do time preto-amarelo na maior competição do voleibol brasileiro e uma das mais prestigiadas do mundo.

Na temporada passada, devido aos desdobramentos acerca da pandemia do Coronavírus, não houve um campeão declarado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Contudo, o Dentil/Praia Clube encerrou a fase classificatória em 1° lugar com todos os direitos de um campeão. O Esquadrão Aurinegro começou muito bem a atual jornada conquistando dois títulos verde-amarelo (Troféu Super Vôlei e Supercopa). Ao todo, são sete taças obtidas em nível nacional desde o início do projeto.

Há quatro temporadas à frente do elenco praiano, Paulo Coco comentou sobre mais um início de caminhada. “A equipe vem demonstrando evolução jogo a jogo. Tanto o Super Vôlei quanto a Supercopa foram muito importantes para a sinergia do grupo e para aperfeiçoarmos os sistemas de jogo, bem como as variações. Sem dúvida alguma, teremos uma Superliga mais parelha de todos os tempos. As equipes estão qualificadas e não há uma disparidade acentuada. Deveremos nos doar ao máximo em cada confronto para não sermos surpreendidos. Juntos, construiremos uma nova história na elite do vôlei nacional”, disse o comandante praiano.

Serviço

O quê: Superliga Banco do Brasil Feminina

Adversário: São José dos Pinhais/AIEL (PR)

Quando: 10 de novembro, terça, às 20h

Onde: Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR)

Regulamento

Além do Dentil/Praia Clube, a Superliga Banco do Brasil Feminina 20/21 será disputada por outras 11 agremiações: Brasília Vôlei, Curitiba Vôlei, Fluminense, Itambé/Minas, Osasco/São Cristóvão Saúde, Pinheiros, São Paulo/Barueri, São Cristóvão Saúde/São Caetano, São José dos Pinhais, SESC/Flamengo e Sesi Vôlei Bauru.

A forma de disputa será idêntica à da temporada passada: fase classificatória em turno e returno, com as equipes jogando todas contra todas e avançando à próxima fase os oito melhores colocados.

As quartas de final serão disputadas em sistema de cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) em playoffs melhor de três jogos, com os times melhores colocados na fase classificatória tendo a vantagem de escolher os mandos dos embates.

As semifinais reunirão as quatro equipes vencedoras das quartas respeitando-se o ordenamento dos seguintes confrontos: vencedores dos jogos 1º x 8º x vencedor dos jogos 4º x 5º e vencedores dos jogos 2º x 7º x vencedores dos jogos 3º x 6º, todos também em playoffs melhor de três jogos, tendo novamente os times de melhor campanha a vantagem de escolher os mandos das partidas.

Assim como nas quartas e nas semifinais, as finais também serão disputadas em melhor de três jogos, cabendo à equipe de melhor campanha escolher os mandos dos jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *