(Imagem: Divulgação)

Com apenas quatro meses de formação, a equipe de vôlei da Prefeitura de Ituiutaba, apoiada pela Faculdade Unopar e treinada pelo professor e ex-atleta da seleção brasileira, Kleber Roberto de Souza Oliveira, conquistou o primeiro título de campeã, em competição realizada na cidade de Monte Alegre de Minas, no último final de semana. No total, cinco equipes participaram do torneio, sendo duas da cidade anfitriã e outras três representando as cidades de Canápolis, Ituiutaba e Itumbiara (GO).

De acordo com o coordenador das escolinhas, no Ginásio Poliesportivo Municipal, Gilberto Aparecido dos Santos Junior, o mérito da conquista está na dedicação de todos da equipe tijucana. “Os atletas estão muito bem treinados pelo professor Kleber, profundo conhecedor deste esporte e que já esteve na elite do vôlei  brasileiro. O apoio da Administração, através do incentivo e reconhecimento do prefeito Fued Dib e da secretária Edmar Paranaíba, tem sido fundamental para que essa modalidade se destaque entre as demais”, explica Gilberto.

O Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) oferece apoio às escolinhas de várias modalidades, como futsal, voleibol, handebol e basquete. O recém-formado time de vôlei adulto tem o suporte e a experiência do professor Kleber. Os treinamentos acontecem na quadra poliesportiva da Escola Professor Ildefonso Mascarenhas, sendo fornecido material esportivo e uniforme aos 20 atletas participantes.

“Estamos alegres por esta conquista, pois estes atletas representam o sucesso de um projeto iniciado há poucos meses. Portanto, acreditamos muito no alcance social e esportivo elevando o nome de nossa cidade. Todos estão de parabéns”, comenta a professora e secretária de Educação, Professora Edmar Franco Borges Paranaíba.