Com gols de Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, Mengão tem sua maior vitória sobre o Cruzmaltino na história
Uma tarde histórica para a torcida do Flamengo. De virada, o Rubro-Negro atropelou o Vasco da Gama, venceu por 6 a 1 no Maracanã e aplicou sua maior goleada na história do Clássico dos Milhões. Os gols foram marcados por Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, enquanto que Vegetti marcou para o Cruzmaltino.
O jogo começou sem dar muitas amostras do que viria a se tornar. Os primeiros minutos foram equilibrados, com o Flamengo tendo a maior posse de bola e o Vasco buscando mais lançamentos e contra-ataques. Foi de um lançamento que saiu o primeiro gol do jogo, com Vegetti emendando um voleio, sem ângulo, para abrir o placar. 1 a 0 para o Cruzmaltino, que parecia viver uma noite promissora.
No entanto, ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro se impôs. Cebolinha recebeu passe de Arrascaeta e emendou um voleio de fora da área para empatar. Minutos depois, foi a vez de Cebolinha encontrar Pedro, que só empurrou para o fundo da rede. Aos 42 minutos, David Luiz recebeu livre dentro da área após cobrança de escanteio e marcou o terceiro. O primeiro tempo ainda contou com a expulsão do zagueiro vascaíno João Victor.
A segunda etapa transformou a vitória no clássico em uma goleada histórica. Arrascaeta marcou logo nos minutos iniciais. Bruno Henrique e Gabigol entraram no decorrer da partida e também assinalaram gols, sendo que Gabriel entrou em campo vaiado pela torcida.
O Maracanã contou com torcida dividida em “meio a meio” para este clássico histórico. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, quando o placar já apontava para uma goleada, torcedores do Vasco foram vistos deixando o estádio.
Antes deste jogo, a maior goleada do Flamengo contra o Vasco havia sido o 6 a 2 em 1943, pelo Campeonato Carioca. No entanto, a maior goleada do Clássico dos Milhões segue sendo do lado do Cruzmaltino, que venceu por 7 a 0 em 1931.
Com esta vitória, o Flamengo chegou a liderança parcial do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que enfrenta o Fortaleza às 18h30 deste domingo (2). O Vasco estaciona na 13ª colocação com seis pontos.
SBT Sports