Pouco mais de um ano após um acidente durante uma luta de MMA, o atleta Ludy Knychala Goulart ainda se recupera de uma grave lesão na coluna cervical. O traumatismo tirou os movimentos dos braços e pernas do lutador, que hoje tem 28 anos.

Ludy disputava o cinturão do CFC Fight na categoria até 84 kg, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Era um domingo, 21 de maio de 2017. Durante o combate Ludy sofreu uma queda brusca ao aplicar um golpe no oponente Francisco Dias e acabou batendo a cabeça no chão.

Um vídeo gravado mostra o momento em que o uberlandense joga o oponente no chão, mas logo fica imóvel. Francisco inverte as posições e chega a aplicar alguns socos em Ludy, mas o juiz percebe que a vítima não reage e encerra o combate. As imagens deixavam claro que ele tinha problemas para se movimentar.

Uma equipe de resgate levou o lutador desacordado para atendimento médico em Araguari e logo ele veio transferido para um hospital particular de Uberlândia com diagnóstico de Trauma Raqui Medular. Goulart ficou internado por duas semanas em estado muito grave na UTI e recebeu alta médica em junho.

Depois começou tratamento na AACD Uberlândia no dia 26 de junho.

Agora, para ele, a palavra de ordem é “FÉ”. “Cremos que estamos dentro de um propósito de Deus. Nada mais, nada menos. Pra honrar e glorificar o nome dEle.”

Ainda sem os movimentos das pernas, Ludy diz que não parou de trabalhar. Ele inclusive anunciou ao vivo no Programa Chumbo Grosso desta quarta-feira, 8, que ajuda atletas dependentes químicos a se fortalecerem no esporte. Um dos seus atletas, que está em sobriedade do uso do crack há um ano, vai subir no tatame neste sábado, 11, em uma competição de MMA em Uberlândia. A 3ª edição do Spartacus Kombat, promovido pelo atleta Ludy Goulart, acontece na Arena Sabiazinho.

“Os melhores lutadores do MMA Nacional vão estar aqui me prestigiando. Vai ter um grande show do Tiagão, cantor de rap gospel.”

Ludy nunca perdeu as esperanças de se recuperar e voltar a ter uma vida normal. E vida ativa é o que não falta pra ele.

Lutador uberlandense fica gravemente lesionado em campeonato de MMA em Araguari

 

Após lesão na medula, Ludy Goulart volta para casa e começa fisioterapia na AACD de Uberlândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *