A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e lazer (Futel), realizou nesta terça-feira (22) a entrega de 12 kits com materiais esportivos a 12 poliesportivos da cidade. Os materiais serão utilizados pelos alunos das escolinhas de iniciação esportiva da Futel, em modalidades como basquete, vôlei, futebol de campo, futsal, handebol, lutas, rúgbi e ginástica. Cada poli recebeu material proporcional às atividades que oferece e ao número de alunos que atende.

Benefício aos alunos

Os 12 kits contêm mais de três mil itens, entre eles bolas, coletes, cones, redes, estacas e bombas de ar. Outros sete kits serão entregues até o fim dessa semana a outras unidades, totalizando 19 locais e mais de quatro mil crianças e adolescentes beneficiados. Além disso, foram disponibilizados colchonetes, bastões e outros acessórios utilizados nas aulas de ginástica localizada e dançante.

De acordo com o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, a distribuição dos materiais contribui para o fortalecimento e crescimento do esporte em Uberlândia. “Essa é uma ação necessária, uma vez que a maioria dos materiais já estava sucateada, com urgência de troca. A entrega dos kits é uma forma de valorizar o esporte e de oferecer condições apropriadas para o desenvolvimento e expansão das atividades”, esclareceu.

Prefeitura de Uberlândia