Um dos grandes nomes da história do futsal brasileiro está de volta ao Praia Clube

Um dos grandes nomes da história do futsal brasileiro está de volta ao Praia Clube. O fixo Neto, eleito o melhor do Mundo em 2012, anunciou na tarde desta segunda-feira (2) o seu retorno à equipe do Triângulo Mineiro.

O jogador, que é natural de Uberlândia, vestiu a camisa do time na temporada 2020, que marcou o retorno do Praia à principal competição do país, a Liga Nacional de Futsal (LNF). O time uberlandense foi a grande surpresa da temporada alcançando as quartas de final da competição. Neto teve papel fundamental na equipe sendo o capitão do time e liderando a liga em desarmes, com 307 roubos de bola.

Após a LNF 2020, o jogador foi contratado pelo Club Matera, da Itália, também ajudando o time a chegar na fase mata-mata do Campeonato Italiano. O jogador que completará 40 anos no próximo mês tem uma carreira vitoriosa, dentro e fora das quadras.

Em 2017 o atleta descobriu um tumor no cérebro, o que fez com que se retirasse das quadras. No fim de 2019 com o anunciado retorno do Praia Clube à Liga Nacional, o jogador decidiu retomar a carreira. Neto também jogou por Atlético Mineiro, Minas, Ulbra, Inter de Madrid, da Espanha, Jaraguá, Santos, Joinville, Ugra, da Rússia, Corinthians, MNK Split, da Croácia e Sorocaba. O uberlandense fez o gol do título da Seleção Brasileira no Mundial de 2012, no qual foi eleito o melhor jogador do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *