Equipe do Sul de Minas venceu a URT nos pênaltis, em partida realizada no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas

O Troféu Inconfidência 2021 conheceu o seu campeão, na noite desta quarta-feira (5). O Pouso Alegre Futebol Clube venceu a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) e conquistou o título inédito. Como previa o regulamento, o jogo foi na casa do time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro. O estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, casa da URT, foi o palco da final. Depois do empate por 0 a 0 nos 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis. O time do Sul de Minas levou a melhor, não perdendo nenhuma penalidade e vencendo por 4 a 2. O capitão da URT, o volante João Paulo, ex-Uberlândia, mandou para fora e Romário chutou na trave.

As duas equipes entraram na disputa do Troféu Inconfidência, após terminarem entre a 5ª e a 8ª posição, na primeira fase do Campeonato Mineiro. Na semifinal, a URT eliminou o Athletic Club e o Pouso Alegre venceu a Caldense, ambos os jogos decididos também nas penalidades. Com a conquista do título, o Dragão das Alterosas garante o direito de herdar uma quinta vaga para o estado de Minas Gerais, na Copa do Brasil 2022. Para isso acontecer, ao menos um dos três representantes do estado nas séries A e B, precisam garantir uma vaga direta na terceira fase do torneio. Para os mineiros, isso só ocorre com a conquista do título da Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-americana ou vaga na Libertadores, através do Campeonato Brasileiro.

O Pouso Alegre FC atravessa o melhor momento dos seus 107 anos de história. Após retomar as atividades profissionais em 2019, o time pousoalegrense foi campeão do Campeonato Mineiro Segunda Divisão no primeiro ano de retorno. Em 2020, conquistou o Módulo II. E agora chega ao terceiro título em três temporadas consecutivas. O feito iguala também a melhor campanha do time na história do Campeonato Mineiro, quando terminou em 5º lugar em 1990. A equipe não fazia parte da elite, desde o rebaixamento em 1992. O time comandado pelo técnico Emerson Ávila, tem agora a possibilidade de disputar pela primeira vez na história uma competição nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *