Brasileira repetiu façanha dos Jogos de Tóquio e voltou a levar bandeira do Brasil ao pódio olímpico; Simone Biles é ouro

Rebeca Andrade voltou a fazer história em Paris na tarde desta quinta-feira (1º de agosto). A brasileira repetiu o desempenho da Olimpíada de Tóquio e garantiu a medalha de prata no individual geral de ginástica artística. A americana Simone Biles ficou com o ouro, enquanto Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, levou o bronze. Flávia Saraiva, que também esteve presente na disputa, ficou na 9ª colocação.

Rebeca começou forte no salto, sua primeira prova, com uma pontuação de 15.100, ficando atrás apenas de Simone Biles, que liderou com 15.766. Nas barras assimétricas, Rebeca não só manteve sua performance excepcional com 14.666 pontos, mas também assumiu a liderança. A disputa intensificou-se na trave, onde Biles retomou a dianteira com 14.566 contra 14.133 de Rebeca.

O solo, último aparelho da competição, foi palco de um verdadeiro espetáculo. Rebeca pontuou 14.033, mas Biles, em uma apresentação impecável, alcançou 15.066, assegurando o ouro.

Com essa conquista, Rebeca Andrade se iguala a figuras como o líbero Serginho, o canoísta Isaquias Queiroz e o nadador Gustavo Borges, todos com quatro medalhas olímpicas. Rebeca tem a chance de ultrapassar os iatistas Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas, se ela subir ao pódio nas três finais por aparelhos ainda restantes em Paris.

Neste sábado (3), Rebeca Andrade volta a disputar um lugar no pódio na final individual do salto. A competição tem início às 11h20 (de Brasília).

SBT Sports