(Imagem: Ricardo Stuckert / CBF)

Durante todo o Campeonato Brasileiro Série A, os internautas puderam eleger o gol mais bonito de cada rodada no Facebook oficial da CBF. De todos os 38 golaços eleitos, o público escolheu o do atacante Zé Roberto (Palmeiras), válido pela 28ª rodada, como o mais bonito do Brasileirão.

Jogadores de vários times foram eleitos, mas houve uma equipe que se destacou. Conhecido como o time que mais revela atletas no Brasil, o Santos teve sete pinturas escolhidas. Os jogadores Zeca, Vitor Bueno, Diego Souza e Marinho foram os atletas mais vezes eleitos. Cada um obteve três gols escolhidos.

Vale lembrar que a 19ª rodada possui dois gols na lista dos mais bonitos. Isso porque a partida realizada entre Botafogo e Grêmio ocorreu um mês após os demais jogos. Neste embate, Camilo marcou um belo gol, mas a votação no Facebook já havia sido encerrada. Devido a este motivo o gol do jogador do Botafogo entrou na lista.

Times que mais levaram gols bonitos

O time que mais levou gols bonitos foi o Santa Cruz. No total, o grupo levou seis gols dos eleitos pelo público. Vale lembrar que o time é o que sofreu mais gol no campeonato, foram 69. Zeca, Willian Arão, Everton Felipe, Vitor Bueno, Zé Roberto e Marlone se aproveitaram da frágil defesa da equipe pernambucana e deixaram seus golaços.

Nenhum gol eleito

Os times Atlético-PR, Grêmio, Ponte Preta, Internacional e Figueirense não tiveram gols escolhidos pelos internautas, apesar de terem sido candidatos em algumas rodadas.

Gols da rodada

1ª rodada – Grafite