O Vasco anunciou na manhã desta quarta-feira (8) o novo treinador para o restante da temporada. E é um velho conhecido de muitas torcidas: Vanderlei Luxemburgo.
Aos 66 anos, o experiente técnico terá a missão de afastar a crise que ronda a Colina e fazer um Campeonato Brasileiro sem tanto sofrimento para o clube carioca, como vem ocorrendo nos últimos anos.
Atualmente, o Vasco é o lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto somado em três rodadas. A próxima partida da equipe acontece no domingo (12), contra o Santos, no Pacaembu. Vale lembrar que a competição nacional é a única que o clube vai disputar até o fim do ano.
O anúncio da diretoria vascaína, de certa forma, foi uma surpresa, já que o nome de Luxemburgo nem era cogitado há cerca de 10 dias.
Depois de negativas de alguns técnicos, como o português Jorge Jesus e Dorival Júnior, Vanderlei ganhou força e assinou contrato nesta quarta-feira. Ele estava sem clube desde 2017, quando deixou o comando do Sport.
Vanderlei Luxemburgo é um dos técnicos mais vitoriosos do Brasil, mas tem acumulado decepções nos últimos 10 anos. De 2010 para cá, o treinador passou por Atlético Mineiro, Flamengo, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Tianjin Quanjian–CHI e Sport, mas só conquistou um Campeonato Mineiro, pelo Galo, e um Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro.
Nas redes sociais, o nome de Vanderlei Luxemburgo dividiu os vascaínos. Enquanto alguns comemoraram a chegada do experiente treinador, outra parte criticou a decisão do clube por escolher um treinador que não vem bem nos últimos anos.
SBT