Comandante assina até o fim da temporada e tem missão de conduzir equipe ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro

Nesta terça-feira (6), o Vasco da Gama anunciou a contratação do técnico Jorginho para o comando da equipe no restante do Campeonato Brasileiro da Série B. O experiente treinador de 58 anos chega para a sua terceira passagem no Cruzmaltino, depois de ser demitido pelo Atlético-GO em agosto.

Jorginho assume o Vasco em uma posição confortável na tabela. A equipe está na 4ª posição com 45 pontos, quatro acima do 5º colocado Londrina. O Cruzmaltino está na Série B pela segunda temporada consecutiva e a volta à elite do futebol brasileiro é a prioridade máxima.

Com boas campanhas nas copas, mas um mal desempenho nos pontos corridos, Jorginho foi demitido do Atlético-GO após uma derrota para o rival Goiás, pelo Brasileirão, que o deixou na 19ª colocação na tabela. O comandante já esteve à frente do Vasco em outras duas oportunidades: entre 2015 e 2016 e em 2018.

Oficialmente, o Vasco terá seu terceiro técnico em 2022. Zé Ricardo assumiu a equipe em dezembro de 2021 para a nova temporada, mas pediu demissão no início de junho, em um cenário de instabilidade no clube, para assinar com o Shimizu S-Pulse, do Japão. Então, Maurício Souza foi contratado, mas acabou demitido no fim de julho. Emílio Faro, auxiliar permanente, esteve à frente do time nos últimos oito jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *