Com gols de Léo e Rayan, Cruzmaltino conquista segunda vitória no estadual e chega a sete pontos na competição

O Vasco venceu o Madureira por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (25), em São Januário, pela terceira rodada do Cariocão. Os gols da vitória do Cruzmaltino foram de Léo e Rayan, no segundo tempo.

Com o resultado, o Vasco chegou a 7 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Carioca, já que possui saldo de gols superior a Fluminense e Nova Iguaçu, equipes empatadas em pontuação. O Madureira, por sua vez, segue com três pontos, na oitava colocação do estadual do Rio de Janeiro.

O primeiro tempo foi de ritmo baixo, sem muitos lances de destaque. A melhor oportunidade foi do jovem Rayan, logo aos seis minutos. O atacante pegou uma sobra dentro da área do Madureira e chutou cruzado, mas para fora do gol. Após isso, o jogo seguiu monótono até o intervalo.

Para a segunda etapa, o técnico Ramón Díaz colocou Dimitri Payet e Paulinho em campo, e a equipe vascaína reagiu. Logo aos seis minutos, Paulo Henrique cruzou na área e o zagueiro Léo, que estava no ataque, antecipou a marcação adversária e abriu o placar.

O meio-campista Payet deu outro ritmo ao Vasco, com muita troca de passes e aproximação pelo meio. Aos 25 minutos, Jair deu um passe em profundidade para o francês, que tocou de letra para Rayan. O jovem atacante girou, chutou em direção ao gol e a bola acabou desviando em um zagueiro do Madureira, tirando as chances de defesa do goleiro Mota. 2 a 0 no placar.

O Cruzmaltino continuou atacando, em busca de marcar ainda mais gols. Aos 38 minutos, Paulinho deixou de calcanhar para ultrapassagem de Payet pela esquerda. O meio-campista cruzou de trivela na medida para o jovem Erick Marcus, que livre e na cara do gol, acabou perdendo a excelente chance. O gol, no entanto, não fez falta. Vitória vascaína em São Januário.

SBT Sports