Zagueiro João Victor está de volta ao time titular após cumprir suspensão diante do Athletico-PR na fase anterior

O técnico Rafael Paiva, do Vasco, vai ganhar um importante reforço para o duelo contra o Atlético, nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV, pela semifinal da Copa do Brasil: o zagueiro João Victor.

No duelo das quartas de final, em Curitiba, quando o Cruzmaltino eliminou o Athletico-PR, o defensor cumpriu suspensão por ter sido expulso no primeiro jogo em São Januário. Vivendo o melhor momento desde que foi contratado, João Victor é titular da defesa.

Diante do Cruzeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro, João Victor jogou ao lado de Léo. No entanto, contra o Galo, formará dupla com Maicon, que é vista como a zaga ideal.

“Mais uma vez nossa dupla de defesa foi muito boa. Ela fez um bom jogo. Algum tempo atrás, os nossos defensores foram muito criticados. De alguns jogos para cá, conseguimos ter uma regularidade muito alta. Isso demonstra como temos evoluído como equipe, como colocamos mais jogadores na mesma posição com condições de fazer grandes jogos”, elogiou Paiva após o empate contra o Cruzeiro.

João Victor foi a contratação mais cara do Vasco em 2024. Comprado junto ao Benfica-POR, o clube pagou cerca de R$ 32 milhões, com o montante podendo aumentar de acordo com metas. No clube, são 26 jogos com um gol e uma assistência.

João Victor ganhou mais chances com Rafael Paiva como treinador. Nos tempos de Ramón Díaz, ele era preterido por Medel, que também não está mais no clube. O zagueiro deixou claro que gostou da saída do argentino do cargo.

Itatiaia Esporte