A partir desta quinta-feira, 25, o Bairro Marta Helena passará a contar com uma Geladeira Solidária. A iniciativa tem como objetivo doar alimentos para pessoas necessitadas em Uberlândia. O equipamento entrará em funcionamento a partir das 12 horas.

A Geladeira Solidária é uma iniciativa que contou com a participação de 35 pessoas para sair do papel em Uberlândia. Laudelina Theodoro, uma das responsáveis pela ação, disse que a ideia surgiu após ver o sucesso de projetos semelhantes em outras cidades do país.

“Esse projeto apareceu aqui através de vídeos de outras cidades, e até de outros países, que executam esse tipo de ação. É uma ação social, o fim dela é simplesmente matar fome daqueles que não podem comprar seus alimentos”, disse.

Qualquer pessoa pode fazer doações para a Geladeira Solidária. No entanto, será preciso seguir algumas regras, que estarão estampadas na porta do aparelho. Podem ser doados água, sucos e alimentos, como marmitas, sanduíches e frutas, que devem estar embalados e com a data de validade anotada.

É proibido colocar na Geladeira Solidária carne e peixes crus, ovos, alimentos fora da data de validade ou com embalagem aberta e bebidas alcoólicas.

As pessoas envolvidas no projeto serão responsáveis por higienizar a Geladeira Solidária e garantir que as regras serão respeitadas pela população.

A Geladeira Solidária fica localizada na Rua Comendador Alexandrino Garcia, 1645.

Informações: Everton Fernandes

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *