O motorista de um carro de passeio ficou preso às ferragens em um grave acidente na BR-050 perto do Assentamento do Glória, em Uberlândia, na noite desta terça-feira, 2. Ele foi socorrido pelos funcionários da Concessionária MGO Rodovias com o apoio do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Clínicas da UFU.
O condutor, de 39 anos, estava sozinho no Fiat Uno com placas de Uberlândia. Ele bateu em cheio na traseira de uma carreta com placas de Xapecó-SC, carregada de resíduos químicos, no km 78 da rodovia, por volta de 21h40. O carro ficou completamente destruído.
A vítima trafegava no sentido Uberaba a Uberlândia e a carreta estava em velocidade baixa e reduzindo para entrar no acostamento. O carreteiro disse aos socorristas da MGO que sentiu o impacto e ficou no local aguardando socorro à vítima. Ele não se feriu.
Apesar de ficar preso às ferragens, o motorista do carro estava consciente, com ferimentos no rosto, cortes e lesões no corpo.
O carreteiro, de 42 anos, dispensou atendimento.
O trânsito precisou ser interditado na faixa de veículos leves, fluindo lentamente na faixa 2, até a remoção da vítima e do carro.