Na tarde da última quinta-feira, 9, um pequeno grupo de contemplados com apartamentos no Residencial Córrego do Óleo realizaram uma manifestação, pedindo uma solução sobre a demora na entrega das residências.
Mais de 500 apartamentos do residencial ainda não foram entregues. Os moradores alegam que o prazo inicial era março de 2016. Depois, foi adiado para o próximo mês de dezembro. E recentemente, receberam a informação de que a entrega deve ocorrer apenas em 2018, sem uma data em específico.
“Um tira a responsabilidade do outro. Um fala que é a Caixa (Econômica Federal), outro fala que é a prefeitura, outro fala que é a construtora e ninguém assume, ninguém fala nada. Ninguém se responsabiliza por nada”, disse uma contemplada.
Outra futura moradora do residencial alegou que o sorteio aconteceu antes dos que foram realizados para os Bairros Pequis e Monte Hebron, que já tiveram suas casas entregues para a população. “São sete anos já que estou esperando e tem gente aqui que é desde 2005. Você vê que a obra já está quase pronta e eles ainda estão enrolando pra entregar, por quê?”, disse.
O grupo também alega que já foi diversas vezes até a prefeitura cobrar uma solução, mas que nunca recebeu uma resposta ou uma solução sobre o problema.
Nota da Caixa Econômica Federal
“Em nota, a assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal Uberlândia reforça o cronograma de entrega do residencial córrego do óleo, são 5 lotes:
Lote 1 – 192 unidades – entregue.
Lote 2 – 288 unidades – entregue.
Lote 3 – 288 unidades – contratos assinados, a entrega deve acontecer em breve.
Lote 4 – teve obras paralisadas por problemas da construtora, mas já foram retomadas, previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2018.
Lote 5 – em construção – previsão de entrega em dezembro de 2017.”
Informações no local: Camila Rabelo