Foto: José Borges / TV Vitoriosa

 

O primeiro dia do ano de 2020 foi trágico para as famílias de banhistas que perderam a vida em cachoeiras de Minas Gerais. Foram cinco mortes registradas pelo Corpo de Bombeiros de MG.

Guapé

Ao menos três pessoas morreram após uma cabeça d’água atingir um complexo de cachoeiras em Guapé, no sul do estado, logo no início da tarde. As vítimas, todas da mesma família, foram identificadas como Émerson Magalhães Couto, Áurea Carvalho Magalhães e Dafne Carvalho de Magalhães Couto. Eles eram de Campos Gerais e estavam na cidade a passeio.

Indianópolis

O quarto fato ocorreu por volta de 16h, em uma represa na Rua Marechal Deodoro, na zona rural de Indianópolis, saída para a cidade de Nova Ponte. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas, sem sucesso. Nesta manhã os trabalhos foram retomados. Os bombeiros informaram que Vicente Batista de Oliveira, de 55 anos, iria atravessar a represa a nado, mas antes de chegar à margem, submergiu, não foi mais visto. As buscas ocorreram até o anoitecer, mas devido ao avançado da hora e turbidez da água, os trabalhos foram encerrados ontem e recomeçados hoje pela manhã.

Uberlândia

Na cachoeira Bom Jardim os bombeiros foram acionados no fim da tarde. Um jovem de 18 anos desapareceu nas águas quando se divertia com amigos e familiares. Os bombeiros estiveram no local, mas com o início da noite foi necessário interromper as buscas. Nas primeiras horas da manhã de hoje, pouco depois das 7h, o corpo de Francisco Bruno Sousa Alves, 18 anos, foi localizado. A família acompanhou o resgate sob forte comoção. Ele foi deixado aos cuidados da funerária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *