Na última semana, a Prefeitura de Uberlândia realizou a demolição parcial da Escola Estadual Alda Mota Batista, no Bairro Tubalina, atingida por um incêndio de grandes proporções no dia 16 de julho. O restante dos trabalhos está sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação (SEE), mas até agora, nada foi feito.

A equipe de reportagem da TV Vitoriosa foi até o local nesta quinta-feira, 2, e constatou que os escombros da estrutura parcialmente demolida não foram removidos. As demais paredes do interior da escola estão de pé e ainda correm risco de desabamento.

Um tapume para separar a estrutura demolida das vias de acesso, algo que foi recomendado pela Defesa Civil, também não foi colocado no local, o que deixa a escola abandonada totalmente aberta e sujeita a invasões de usuários de drogas, problema relatado pelos moradores do entorno, e à presença de animais peçonhentos.

Prefeitura demole parte da estrutura da Escola Estadual Alda Mota Batista

Informações: Carlos Vilela