O transporte aéreo de pacientes no Triângulo Mineiro tem sido efetivo no atendimento emergencial de pacientes. O helicóptero Arcanjo 06 foi empenhado em mais duas ocorrências neste fim de semana na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba.

Neste domingo, por volta de 13h, foi feito transporte aeromédico de uma mulher, de 47 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Na chegada do helicóptero, a equipe médica do SAMU já estava com a paciente Eliene Mendes da Silva sendo transportada em uma Unidade de Suporte Avançado (USA) da cidade de Coromandel para o hospital de Patrocínio para realizar uma tomografia e exames complementares. No caminho o quadro clínico se agravou tendo um rebaixamento da suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral) Hemorrágico.

A paciente foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Menino com crise convulsiva é socorrido no helicóptero Arcanjo

Antes disso, na tarde de sexta-feira, 5, mesmo sob chuva, o helicóptero socorreu uma criança com crise convulsiva. O menino de 10 anos foi transportado em ventilação mecânica (entubação). Cerca de 46 minutos após a decolagem em Patrocínio o Arcanjo pousou no aeroporto de Uberlândia onde repassou a criança aos cuidados de uma equipe do SAMU. O menino foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Desde o início das operações da 4°CEOA na região do Triangulo, Alto Paranaíba e noroeste de Minas já é a quarta ocorrência que o Arcanjo-06 atende na cidade de Patrocínio-MG.