Uma idosa, de 68 anos, foi atropelada por um ônibus dentro do Terminal Central de Uberlândia, na noite desta quinta-feira, 24, por volta de 22h30.

A informação da Polícia Militar (PM) à nossa equipe é de que Maria Ribeiro teria tentado atravessar em um local proibido, inclusive fechado por grades, assim que desceu do ônibus. A passageira desembarcava do ônibus da linha A-106, que faz a rota Pacaembu/Terminal Central.

De acordo com o sargento Bueno, Maria Ribeiro seguiu paralelo à plataforma de embarque e desembarque e, por este motivo, não foi vista pelo motorista do ônibus. Com a batida ela caiu e a roda do ônibus passou sobre a perna dela. A mulher sofreu fratura exposta no membro esquerdo. Ela foi socorrida por uma ambulância do Siate até o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia. O estado de Saúde dela, segundo a assessoria de comunicação, é estável sem risco iminente de morte.

O Portal V9 entrou em contato coma empresa responsável pela linha A-106, que informou que lamenta o ocorrido e que apura as circunstâncias para coleta de mais detalhes. Ainda, mesmo tendo o fato ocorrido em área proibida ao trânsito de pedestres, é preciso atentar às normas legais. A empresa informa também que os colaboradores passam constantemente por treinamento e processo de reciclagem, visando sempre a segurança dos clientes.

Outros atropelamentos nos terminais de ônibus

A primeira ocorrência foi em 2015. A idosa Eurípedes Gonçalves dos Reis, de 76 anos, foi atropelada por um ônibus do Sistema Integrado de Transporte, dentro do Terminal Central, no dia 7 de março. A mulher morreu 22 dias depois, segundo o Instituto Médico Legal, em decorrência de uma infecção. Ela havia passado por várias cirurgias, inclusive para amputação das pernas, que foram esmagadas no acidente. Ela foi atropelada no momento que tentava embarcar no veículo T-121 que fazia a linha Terminal Umuarama ao Bairro Luizote de Freitas.

Em 2017 câmeras de segurança registraram o momento que a vítima Cleuza Borges, de 48 anos, estava ferida esperando a chegada dos Bombeiros, no corredor do Terminal Planalto. Segundo informações de testemunhas a mulher foi atravessar o corredor e acabou atropelada pelo ônibus. As rodas do veículo passaram por cima da perna da vítima, que teve o membro esquerdo amputado dias depois.

2018 – um motorista de 50 anos morreu atropelado dentro do Terminal Novo Mundo. Maurino Francisco da Silva era funcionário de uma das empresas do transporte público de Uberlândia. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM), o motorista de um ônibus, que estava sem passageiros, realizou uma manobra para encaminhar o veículo até a garagem, quando foi alertado por um segurança de que havia atropelado uma pessoa. Chovia bastante no momento no acidente. A vítima do atropelamento também era motorista do Transporte Público de Uberlândia e prestava serviços à empresa São Miguel.