lobo-guaraUm lobo guará que recebia atendimento médico-veterinário há dois anos no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia, foi devolvido ao seu habitat natural no início da tarde deste domingo, 27. Os militares da 9ª CIA PM IND MAT foram solicitados pelos veterinários do Setor de Animais Silvestres para que fizessem a soltura do animal, que recebeu de alta médica.

O lobo estava em sob cuidados há mais de 2 anos, depois de ser resgatado, pois havia sido vítima de atropelamento em uma rodovia no entorno de Uberlândia. Ao longo do tratamento foram realizados diversos exames, cirurgias e tratamentos.

loboSegundo o sargento Eduardo Venâncio, “o local escolhido pelos Policiais Militares Ambientais para este momento tão especial foi uma reserva florestal de cerrado localizada a 35 km da cidade de Uberlândia/MG, onde o animal terá abundância de comida, água e abrigo, e terá grande chance sobrevivência e o risco de migrar para centros urbanos minimizado.”

lobo3Ele ainda relata: “Ver a “alegria” deste animal ao ser solto, vale pena todo o esforço que cada um dos Policiais Militares Ambientais que no dia a dia para resgatam estes animais sejam por motivos de doença, por serem filhotes ou advindos do tráfico ilegal dos animais.”

LOBO GUARÁ é um dos símbolos do cerrado.